Categoria Aulas

onde enviar as aulas

Reforma Agrária Popular e Educação I

O grupo de estudo está programado para ocorrer quinzenalmente, de agosto a novembro, em sete encontros temáticos com duração de 2 horas cada. A cada encontro contaremos com assessorias de educadores/as com acumulo teórico-político sobre o tema. Será organizada uma bibliografia referência para leitura prévia. A dinâmica de cada encontro constitui na exposição do/a assessor que terá de 40 minutos a 1 hora e em seguida será aberto aos participantes para que possam agregar reflexões ou mesmo formular questões que ajudem na compreensão do tema em debate.

Educação e Reforma Agrária Popular

Trataremos aqui das bases da construção do projeto de Reforma Agrária Popular. Questão agrária brasileira e desafios atuais. Modelos de agricultura e o projeto de Reforma Agrária do MST nesse contexto. As tarefas da Educação e da escola na luta e construção da Reforma Agrária Popular. Educação do Campo e projeto de Reforma Agrária Popular. Assista à videoaula do 1º encontro

Aula 2 | Reforma ou Revolução: dilemas e divergências no movimento social-democrata/socialista/comunista (1889-1919)

Aula 2 | Reforma ou Revolução: dilemas e divergências no movimento social-democrata/socialista/comunista (1889-1919) Estudaremos aqui: A Revolução Russa e a construção do movimento comunista internacional Os comunistas e os países “coloniais, semi-coloniais ou dependentes”: libertação nacional e socialismo O Movimento…